26/09/2012 - Quarta feira
Hoje começa uma nova fase em minha vida... o grande dia chegou, farei a cirurgia bariátrica.
Minha cirurgia estava marcada para as 11h30 da manhã mas o Dr. Juverson estava fazendo uma outra cirurgia e fui chamada para a sala de preparação as 17h00. A cirurgia demorou em torno de 4 a 5 horas porque tiveram que fazer duas operações, a primeira foi desfazer a que eu já havia feito há 10 anos de Hérnia de Hiato e Refluxo, somente depois que terminou é que deu início a bariátrica.
Acordei no de quarto pós-operatório as 22h00, estava com dores e a principal era a do ombro... é que nos enchem de ar e como sou tensa e toda esta tensão vai para o ombro esquerdo, ai já viu... doeu muito,mas após uns momentos (talvez 20 minutos) me levaram para meu quarto e lá fiquei toda noite sem poder me mexer direito com dores, estava de sonda, dreno...mas enfermeiros do Hospital Helio Angotti foram muito prestativos, cuidadosos, diziam que eu não parecia ter feito este tipo de cirurgia pois não dava trabalho algum, não chamei em nenhum momento.
As dores eram normais sem exagero, de instantes a instantes os enfermeiros vinham e aplicavam 3 injeções, mais os medicamentos no soro/glicose... e por ai foi durante 4 dias. Minha alimentação.... só pude beber 20 ml (meio copinho de café) de água no dia seguinte à cirurgia... que terror!! Eu amo beber água pela manha e não pude beber meus 2 copos com água. Alimentação... só no terceiro dia me trouxeram uma sopinha rala e nada mais... 20 ml também!
No começo a gente não sente fome alguma, sente muito incômodo devido os gases, a dor, não poder dormir de lado, mas tudo bem suportável. O local do dreno fica saindo muito liquido (sangue) e os enfermeiros sempre estão trocando os curativos. No segundo dia me colocaram sentada na cama, pediram para ficar uns 30 minutos para passar o mal estar, depois me levantei sentei na poltrona, e depois caminhando lentamente fui tomar um banho... nossa! Estava super fraca, mas o banho me revigorou.
Saí do hospital no dia 29/09 as 12h00,foi um alívio. Fui para casa do meu pai e lá fiquei por quase 12 dias. Hoje posso falar meu peso pois sei que nunca mais voltarei a tê-lo, quero me cuidar sempre! Eu estava com 123 kg.
Estava em meu quarto no hospital aguardando a hora da cirurgia.
|
4 |
MUDANÇAS....
Este é o tema de meu blog... pois minha vida está em constante mudanças!
Seja bem vindo ao meu blog !!
Deus o abençoe!