30/09/2014 - Terça-feira - 15h30
Infelizmente no meu ultrasson de ontem foi constatado gordura no fígado grau 2... o triste é que antes de fazer a cirurgia bariátrica era grau leve 1, e agora aumentou...nao gosto de comida gordurosa, vou passar no meu gastro no dia 22 de outubro para saber o que fazer, se minha alimentação está reduzida nao consigo entender o que está acontecendo, talvez seja por causa dos medicamentos... corticóides, metrotexato e outros. Vamos ver e ai eu te conto.
Além deste problema apareceu outro que está me tirando o sono... estou com PEDRA NA VESÍCULA !!!! meu Deus.. parece brincadeira né? e o pior de tudo é que o meu reumato disse que no meu caso terei que fazer a cirurgia pois a pedra é pequena e pode andar pelo canal do pancreas e eu ter uma pancreatite... nem sei direito o que é isto, mas deve ser grave. Vamos ver o que Deus tem reservado para mim... agora é fé! confesso que tenho medo depois das 2 cirurgias em que quase morri.
Bom, abaixo estarei colocando uma matéria sobre gordura no fígado, interessane.
Esteatose hepática moderada grau 2
Dr. Arthur Frazão (Médico)
A esteatose hepática ou fígado gordo, como é conhecido popularmente, é o acúmulo excessivo de gordura no fígado que leva à inflamação das células do fígado que podem levar ao surgimento de sintomas como dor abdominal, pele amarelada e vômitos, por exemplo.
Geralmente, as causas da esteatose hepática estão relacionadas com a ingestão exagerada de bebidas alcoólicas, no entanto, a doença também pode ser causada pelo colesterol alto, excesso de peso ou diabetes tipo 2, dando origem à esteatose hepática não-alcoólica.
A esteatose hepática pode ser dividida em 3 tipos, de acordo com o seu grau de desenvolvimento:
A esteatose hepática tem cura, desde que o paciente elimine a sua causa e tenha um estilo de vida saudável, fazendo uma alimentação equilibrada e exercício físico regular. Descubra como fazer uma dieta para gordura no fígado.
Sintomas de esteatose hepática
Os sintomas de esteatose hepática, normalmente, surgem nos casos mais avançados da doença e incluem:
Os sintomas de esteatose hepática são raros e, por isso, muitos indivíduos não sabem que sofrem de fígado gordo. Assim, o diagnóstico é muitas vezes feito pelo clínico geral após um exame de sangue ou palpação do abdômen.
Porém, quando o indivíduo apresenta sintomas que possam indicar esteatose hepática, deve consultar um hepatologista para fazer um ultrassom, diagnosticar a doença e iniciar o tratamento adequado.
Tratamento para esteatose hepática
O tratamento para esteatose hepática deve ser feito por um nutricionista, uma vez que é necessário que o paciente mantenha o seu peso controlado através da prática regular de exercício físico e fazendo uma alimentação pobre em alimentos muito gordurosos, doces e bebidas alcoólicas.
Além disso, pacientes com diabetes tipo 2 devem manter os níveis de açúcar no sangue controlados com o uso de insulina e adoção de uma dieta equilibrada.
(extraído do site: https://www.tuasaude.com/esteatose-hepatica/)
|
2 |
MUDANÇAS....
Este é o tema de meu blog... pois minha vida está em constante mudanças!
Seja bem vindo ao meu blog !!
Deus o abençoe!